Sala Crítica
Destaque Notícias TV e streaming

Os Simpsons | Atores brancos não dublarão mais personagens de outras etnias

Os Simpsons | Atores brancos não dublarão mais personagens de outras etnias

Os Simpsons não usará mais atores brancos para interpretar personagens de outras etnias. “A partir de agora, Os Simpsons não terão mais atores brancos representando personagens que não são brancos”, informou a Fox em enviada à AFP.

O anúncio, provavelmente, não afetará as vozes dos personagens da família Simpson, embora estes sejam amarelos. Apu Nahasapeemapetilon, no entanto, deverá passar por mudanças, uma vez que a sua voz em inglês pertencia ao ator Hank Azaria. Em janeiro, o ator, que é branco, anunciou que, em acordo com a produção, deixaria o personagem, acusado por um longo tempo de transmitir estereótipos racistas.

A mudança também deve afetar o personagem do Dr. Hibbert, um negro interpretado pelo ator branco Harry Shearer, que também empresta sua voz a vários outros personagens da série, como Sr. Burns, Ned Flanders e o Diretor Skinner.

Antes disso, o ator Mike Henry, também branco, anunciou que deixaria de dar voz ao personagem negro Cleveland Brown, de Family Guy. “Foi uma honra interpretar Cleveland para Family Guy por 20 anos. Eu amo esse personagem, mas pessoas de cor (não brancas) devem interpretar os personagens de cor. É por isso que estou deixando o papel”, escreveu no Twitter.

Esses anúncios se devem à uma revisão de consciência da sociedade norte-americana sobre seu passado racista e discriminação, motivada pela morte de George Floyd, um homem negro que foi sufocado por um policial branco, em maio deste ano.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close