Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Robô com inteligência artificial é escalada para estrelar filme de ficção científica

Robô com inteligência artificial é escalada para estrelar filme de ficção científica

De acordo com o The Hollywood Reporter, ela primeira vez na história do cinema, uma robô com inteligência artificial foi escalada para estrelar um filme de ficção científica com orçamento de US$ 70 milhões.

A produção, intitulada b, conta a história de um cientista que está procurando uma maneira de aperfeiçoar o DNA humano para ajudar uma robô que ele mesmo criou — só que logo percebe que algo perigoso pode resultar desse projeto.

Na vida real, a robô, chamada de Erica, foi criada por cientistas japoneses como um experimento para um estudo de robóticas. Ela foi feita justamente para atuar, contando com programações envolvendo os princípios básicos de atuação.

Vale lembrar que b ainda não tem um diretor ou um elenco humano escalado, mas os produtores já gravaram algumas cenas de Erica sozinha. O restante das filmagens deverá acontecer apenas em 2021.

O longa ainda não tem previsão de estreia.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close