Sala Crítica
Notícias TV e streaming

Hamilton é inelegível ao Oscar 2021

Hamilton é inelegível ao Oscar 2021

Alguns fãs na internet têm especulado sobre as probabilidades de Hamilton, musical filmado em palco recém chegado ao Disney+, ser elegível para o Oscar 2021. No entanto, de acordo com informações do site Vulture, a produção de Lin-Manuel Miranda não vai concorrer à premiação.

As esperanças dos fãs começaram por causa do anúncio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas sobre a flexibilização de suas regras para um filme poder concorrer ao Oscar. Agora, filmes lançados diretamente nas plataformas digitais também são elegível, em decorrência da quarentena provocada pela pandemia do Covid-19.

Outro motivo alegado pelos fãs foi que James Whitmore já havia recebido o prêmio de Melhor Ator pela versão filmada da peça Give ‘Em Hell, Harry (1976). No entanto, as regras da premiação foram alteradas em 1997, tornando filmagens de peças teatrais inelegíveis.

Hamilton conta a história de Alexandre Hamilton, um dos pais fundadores dos Estados Unidos. O musical chamou atenção por ser produzido com canções de rap e hip-hop. A peça de Miranda, que atua na obra e assina suas canções, venceu 11 Tony Awards e um Pulitzer. A filmagem em questão foi feita em 2016 no teatro Richard Rodgers, em Nova York.

Nos Estados Unidos, Hamilton já está disponível na plataforma Disney+, e a expectativa é que o serviço de streaming chegue ao Brasil ainda esse ano, mas nenhuma data ainda foi definida.

The following two tabs change content below.
Jornalista que migrou para a veterinária, mas sem deixar para trás as jornalices. Vive e respira horror, seja em quadrinhos, filmes, séries ou livros. Último posto de defesa da DC Comics em relação à Marvel, embora tenha que fazer vista grossa quando o papo é cinema. Fã de Heavy Metal, games single player e cospobre de carteirinha quando sobra dinheiro no final do mês.

Latest posts by Paola Rebelo (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close