Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Malcolm & Marie | Conheça o filme com Zendaya e John David Washington gravado durante a pandemia

Malcolm & Marie | Conheça o filme com Zendaya e John David Washington gravado durante a pandemia

A pandemia de Covid-19 paralisou setores industriais do mundo nos mais variados segmentos. A indústria do entretenimento também foi afetada. Diversas produções de filmes de alto orçamento como Matrix 4 The Batman foram paralisadas, sem contar na quantidades de datas de estreias adiadas. Um filme em específico fugiu a essa regra, e foi gravado durante o período da pandemia. Estamos falando de Malcolm & Marie.

De acordo com o Deadline, o cineasta Sam Levinson, criador da série da HBO Euphoria, escreveu e dirigiu o longa em segredo durante a pandemia. O filme, que já teve suas gravações finalizadas, é estrelado por Zendaya, que trabalhou com Levinson em Euphoria, e John David Washington, o protagonista de Tenet – longa de Christopher Nolan que busca ser o primeiro grande lançamento após a re-abertura dos cinemas.

As filmagens de Malcolm & Marie aconteceram em um curto período de tempo, entre os dias 17 de junho e 02 de julho, na Carterpillar House, um edifício de vidro no interior da California que é considerado uma das maravilhas da arquitetura moderna, e tanto Sam Levinson quanto a equipe do longa – reduzida, logicamente –, obedeceu a todas as regras de segurança contra a Covid-19, tendo recebido aprovação dos principais sindicatos de Hollywood, como o Sindicato dos Roteiristas (WGA) e o Sindicato dos Atores (SAG).

Como Malcolm & Marie foi escrito e produzido tão rápido?

Em 16 de março, a HBO anunciou que a produção da aguardada 2ª temporada de Euphoria foi paralisada devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo o Deadline, em uma noite durante a quarentena Zendaya fez uma ligação para Sam Levinson perguntando se ele poderia escrever e dirigir um filme neste período. Em apenas 6 dias, o cineasta havia concluído o roteiro de Malcolm & Marie. Levinson escreveu o filme pensando em Zendaya para o papel principal, mas o diretor já tinha alguém em mente para interpretar seu par no longa, só faltava sua aprovação. O ator era John David Washington, indicado ao Globo de Ouro por Infiltrado na Klan. Washington aceitou rapidamente o papel.

Após o elenco definido e a aprovação dos sindicatos de Hollywood, Levinson se juntou à sua esposa e parceira de produção Ashley Levinson (produtora de longas como Queen & Slim O Escândalo) e buscou financiamento com outros produtores. Tanto Zendaya como Washington ajudaram a bancar o projeto.

A reduzida equipe do filme seguiu uma série de regras, algumas básicas como não permitir visitas no set de filmagens e medição diária de temperatura do corpo, mas também outras mais rígidas como manter as unhas o mais curtas possível, já que é possível se contaminar com o vírus por baixo delas. E durante um período de 15 dias de gravações o filme foi gravado, sempre prezando pela saúde do elenco e da equipe de produção.

Mas afinal, do que se trata Malcolm & Marie

Ainda não há uma sinopse para o filme, mas o Deadline diz que se trata de um filme romântico que trabalha temas sociais com a vibe de História de um Casamento, longa da Netflix estrelado por Scarlett Johansson Adam Driver que foi indicado a seis Óscares no início deste ano. Baseado no trabalho anterior de Levinson e na esteira dos protestos antirraciais que explodiram nos EUA em junho antes do início das gravações do longa, é possível ficar um pouco ansioso para o filme.

Apesar de tudo, ainda não há previsão de estreia do filme e nem mesmo é possível dizer se o mesmo será lançado nos cinemas ou em uma plataforma de streaming como Netflix e Amazon. Vamos aguardar por mais novidades!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close