Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias

Amazon, Netflix e Globoplay superam audiência de todos os canais da TV (exceto a Globo)

Amazon, Netflix e Globoplay superam audiência de todos os canais da TV (exceto a Globo)

A audiência dos três serviços de streaming mais populares no Brasil, Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay, superaram a audiência de grande parte dos canais de TV aberta do país (via Exame).

Segundo dados divulgados pelo IBOPE, o consumo dos aplicativos das plataformas ficaram com 7,0 pontos e 15% da participação de mercado no Brasil. No mês de junho, de 100 televisões ligadas, 15 estava conectadas no streaming. Em relação aos canais de TV aberta, apenas a Globo superou a audiência dos serviços de streaming marcando 15,0 pontos e 32,6% de participação no mercado.

Na pandemia do coronavírus, as ações da Netflix atingiram uma alta histórica na marca de US$ 439, superando a Disney pela primeira vez (em que as ações estão em baixa por conta do fechamento dos cinemas e dos parques temáticos). Os serviços de streaming cresceram cerca de 20% em março de 2020 e a A consultoria Strategy Analytics prevê um total de 949 milhões de assinantes até o fim do ano, 5% mais do que a estimativa calculada antes do novo coronavírus.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 21 anos e é assistidor de séries semi profissional. Viciado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli, slashers e musicais, adora cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *