Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias TV e streaming

Com Resgate no topo, Netflix divulga seus 10 filmes originais mais vistos

Com Resgate no topo, Netflix divulga seus 10 filmes originais mais vistos

A Netflix divulgou, pela primeira vez, um top 10 dos seus filmes originais mais assistidos, classificados por números absolutos em audiência. Não é comum que o serviço de streaming divulgue esses dados de forma tão detalhada como fez agora; o mais próximo disso é o top 10 de produções mais assistidas no dia.

Nesse caso, a lista oferece uma visão mais concreta do desempenho do conteúdo original lançado na plataforma. São essas produções, afinal, que diferenciam um serviço do outro.

Para estabelecer o ranking, foi contabilizado o total de espectadores nas primeiras quatro semanas de estreia do filme. A ordem final você confere abaixo:

  1. Resgate – 99 milhões
  2. Bird Box – 89 milhões
  3. Troco em Dobro – 85 milhões
  4. Esquadrão 6 – 83 milhões
  5. Mistério no Mediterrâneo – 73 milhões
  6. O Irlandês – 64,2 milhões
  7. Operação Fronteira – 63 milhões
  8. A Missy Errada – 59 milhões
  9. O Poço – 56,2 milhões
  10. O Date Perfeito – 48 milhões

Fica evidente que a fórmula do sucesso para as produções originais da Netflix é a combinação entre ação, suspense e uma estrela de alto calibre. Os quatro primeiros filmes são protagonizados por Chris Hemsworth, Sandra Bullock, Mark Wahlberg e Ryan Reynolds, respectivamente. Além disso, três comédias aparecem na lista, duas delas com o dedo de Adam Sandler!

A exceção à regra é O Poço. A produção gerou – e ainda gera – bastante debate sobre seus simbolismos e alegorias. Gostem ou não, é inegável que a obra ultrapassou o limite de sua duração temporal, gerando engajamento até hoje, quase um ano após sua estreia.

Ainda não se sabe quando o serviço de streaming divulgará outras listas neste formato. Por enquanto, o top 10 de atrações mais assistidas é atualizado semanalmente, sem os dados específicos de audiência.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Ator, escritor, diretor e roteirista, Gabryel é ruim em todas essas coisas. Crítico por natureza, adora reclamar de tudo, e é fã de filmes que ninguém tem paciência pra assistir. Carrega a convicção de que Click é um clássico cult e quem discorda é clubista.

Latest posts by Gabryel Nunes (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *