Sala Crítica
Destaque Filmes Notícias TV e streaming

Lançamento do Disney+ no Brasil pode ser adiado por conta de contestação da Claro

Lançamento do Disney+ no Brasil pode ser adiado por conta de contestação da Claro

O lançamento do Disney+, previsto para chegar ao Brasil em novembro de 2020, está sendo contestado pela Claro porque a plataforma da gigante do entretenimento não possui conteúdo nacional no catálogo.

Segundo o jornal O Globo, a denúncia foi feita na Anatel e conselheiros irão deliberar sobre o caso em agosto. Sendo decidido que o Disney+ precisará de conteúdo nacional no catálogo, a chegada do serviço de streaming ao Brasil pode ser adiada.

A Claro, dona do Now, alega que, caso o Disney+ não seja submetido à chamada lei da TV paga, que obriga canais por assinatura a trazer conteúdo nacional como parte da programação, estará sofrendo concorrência desleal.

Por enquanto, não há uma data específica para quando a questão será votada.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *