Sala Crítica
Artigos Destaque TV e streaming

The Boys | O que Tempesta falou em alemão no final da 2ª temporada?

The Boys | O que Tempesta falou em alemão no final da 2ª temporada?

[CONTÉM SPOILERS PESADOS DE THE BOYS]

No oitavo e último episódio da 2ª temporada de The Boys, vimos que Tempesta (Aya Cash), a super nazista do seriado da Amazon Prime Video, sofreu um ataque de Ryan (Cameron Crovetti), que ocasionou na quase morte da personagem. Tempesta perdeu os braços e as pernas, e saiu toda queimada do ataque. A super começou, então, a agonizar e falar algumas frases em alemão, como forma de delírio. Mas o que aquelas palavras significam?

Um usuário do Reddit transcreveu a fala de Tempesta em um post de debate sobre o season finale da série. A fala entregou alguns relances da vida da personagem ao lado de seu marido Frederik Vought, que fundou a empresa que controla os supers na série. Confira a tradução abaixo:

Você lembra daquele dia, Frederick? Os braços de Chloe para fora da janela do carro. Nós achamos um lugar perfeito na beira do rio, na sombra de uma macieira. Foi a primeira vez que Chloe comeu maçãs frescas. Eu estava tão feliz. Foi tão lindo. Eu nunca queria que acabasse”. 

As falas podem soar desconexas, mas na terra sem lei da internet, muitos fãs da série já descobriram uma possível conexão com uma música do início do século 20. In the Shade of the Old Apple Tree, ou À Sombra da Velha Macieira em tradução livre, foi uma canção composta em 1905 pelo compositor Egbert Van Alstyne, um estadunidense descendente de alemães. O mais irônico sobre essa canção e sua ligação com Tempesta, uma nazista declarada, é que ela fez mais sucesso nas vozes cantores negros de jazz, como Duke Ellington e Louis Armstrong.

O que isso pode significar para o futuro da personagem ou da série ainda não sabemos, mas o que sabemos é, como Capitão Pátria (Antony Starr) disse no fim do episódio, Tempesta está – supostamente – presa em um local secreto. Seria esse o mesmo local onde Luz-Estrela/Annie (Erin Moriarty) ficou presa no 7º episódio, um bunker inibidor de poderes?

As duas temporadas de The Boys podem ser assistidas no Amazon Prime Video.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Comments

  1. […] The Boys | O que Tempesta falou em alemão no final da 2ª temporada? […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *