Sala Crítica
Destaque Especiais Opinião

O fim do T´Challa – O rei será esquecido

O fim do T´Challa – O rei será esquecido

Por Elielson Nascimento

Era 10 de outubro de 2004. Um dia triste para os amantes de cinema, pois naquela data faleceu Christopher Reeve. O ator marcou uma geração de fãs ao dar vida ao Superman em quatro filmes, tornando-se um dos primeiros atores a ser reconhecido imediatamente pelo personagem que interpretava.

Mas, enquanto pessoas reais partem, personagens são eternos. É ficção, portanto podem ser moldados e adaptados para poder contar qualquer tipo de história. Dois anos depois da morte de Reeve, Brandon Routh assumiu o manto do maior super-herói, dando sequência para a versão de Reeve. Um ator dedicado que emulou com perfeição todas as nuances de Reeve, sendo muito elogiado na época.

Em 2020, Routh retornou ao papel de Superman em um especial de TV, resgatando, ao mesmo tempo, a lembrança de Christopher Reeve em momentos marcantes, como o passeio em volta do planeta Terra e um sorriso direto pro telespectador. Ou seja: não houve desrespeito com a memória do ator falecido. Ele foi relembrado e homenageado, seu legado foi mantido vivo nas mais sutis referências.

Christopher Reeve e Brando Routh como Superman

Agora, a Marvel avisou que Chadwick Boseman não será substituído por outro ator. O MCU ficará sem T’Challa, o primeiro super-herói negro que fugiu dos estereótipos da época. Ficará sem o personagem clássico que fez parte dos Vingadores nos quadrinhos e animações. Ficará sem o personagem que revelou Wakanda ao mundo. Ficará sem o personagem que estava no começo de sua jornada.

Boseman foi excelente e construiu um herói marcante. “Evacuate the city, engage all defences and get this man a shield”. Porém, com essa decisão da Marvel (que realmente foi respeitosa) o T’Challa será esquecido. Obviamente, se a história foca em outros personagens, a atenção será dada a esses outros personagens e não para quem receber uma homenagem nos créditos iniciais.

Não acho que foi uma decisão fácil, mas gostaria de ver um novo ator recebendo a oportunidade de manter o legado criado por Chadwick Boseman, assim como Routh manteve o legado do Reeve. Adoraria seguir acompanhando a jornada de T’Challa no cinema, mas vou ter que me contentar em acompanhar a saga do Rei de Wakanda apenas nos quadrinhos.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *