Sala Crítica
Artigos Críticas Destaque TV e streaming

WandaVision | Primeiras Impressões

WandaVision | Primeiras Impressões

Crítica de WandaVisionDocemente estranho. Isso é o que pode ser dito dos dois primeiros episódios de WandaVision, liberados pelo Disney Plus nesta sexta, 5. Focando em uma estranha realidade paralela em que o casal dos Vingadores vive em paz numa vizinhança típica de sitcoms americanas dos anos 1950 e 1960, a primeira série da Marvel Studios aposta no afeto da dupla que se desfez em Guerra Infinita (2018) enquanto estabelece pistas para um mistério: afinal, o que está realmente acontecendo?

Os dois primeiros episódios são em preto e branco e reproduzem com fidelidade a atmosfera de I Love Lucy, primeiro grande sucesso da história da televisão americana. A trama é simples: Wanda e Visão tentam se encaixar na cidade em que estão morando, enquanto tentam esconder sua natureza fantástica dos vizinhos. (Obs.: destaco a canção que abre os episódios, que possui versões em várias línguas, inclusive em português, o que é admirável. Pena que o mesmo cuidado não foi percebido nas legendas, lotadas de erros básicos). De cara, já percebemos que aquilo se trata de uma ilusão: o casal não sabe como foi parar ali, ou como se casou, ou sequer como se conheceu. Visão, por exemplo, nem sabe o que a empresa em que trabalha faz (o que serve tanto como pista do mistério, tanto como piada com o emprego de Chandler em Friends e de Barney em How I Met Your Mother).

O clima de O Show de Truman, aos poucos, toma conta do show, com o assustador incidente de quase-morte de um personagem no primeiro episódio (que lembra um filme de terror graças à estupenda atuação de Elizabeth Olsen) e principalmente, a estranha aparição ao final do segundo. Aparentemente, Wanda SABE que está em uma ilusão, mas, ao mesmo tempo, alguma entidade também está envolvida no caso (o que se comprova com o símbolo que aparece em ambos os capítulos). Será interessante ver como essa trama se desenvolverá, e como inevitavelmente retornará à inevitável “realidade” em algum momento.

Quando a série tenta fazer humor, funciona (muito mais pela doçura do casal e das piadas sobre o machismo da época, do que pelo texto em si); quando tenta fazer mistério, também. Engraçada e estranha, Wandavision parece ser um bom começo para as séries da Marvel no Disney Plus.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista em formação, ex-membro do finado e saudoso Terra Zero e leitor de histórias em quadrinhos. Fã de ficção científica e terror, divide seu tempo livre entre o cuidado com suas dezenas de gatos e a paixão pela cultura pop. Sonha com o dia em que perceberão que arte é sim, uma forma de discutir política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *