Sala Crítica
Críticas Destaque TV e streaming

WandaVision – Episódio 3: Agora em Cores | Crítica

WandaVision – Episódio 3: Agora em Cores | Crítica

Crítica de WandaVisionWandaVision

Temporada:

Episódio: 3 – Agora em Cores

Criação: Jac Shaeffer

Direção: Matt Sharkman

Roteiro: Megan McDonnell

Criação: Jac Shaeffer

Elenco: Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Teyonah Parris, Kathryn Hahn, David Payton, Randy Oglesby

Chegamos ao terceiro episódio de WandaVision, e a sensação que fica é a de que ainda vamos demorar a ter uma pista mais concreta da trama da série. Após um capítulo voltado ao rápido desenvolvimento da gravidez de Wanda (Olsen) e o parto, intercalado com rápidos momentos de estranheza, fica (ainda) mais evidente que a proposta da série é passar por todas as décadas da TV americana e homenageá-las enquanto desenvolve lentamente o mistério sobre a ilusão criada por Wanda para viver seu amor com Visão (Bettany).

O nome do episódio já indica a mudança da época homenageada, graças á adição das cores (que ocorre no apagar das luzes do episódio anterior) e do figurino típico dos anos 1970, que referencia séries como Família Dó-Ré-Mi e Papai Precisa Casar. A diferença deste episódio para os outros é o humor. Graças á redução das interações entre o casal dos Vingadores e o restante da vizinhança de Westview, aparecem menos oportunidades para piadas, que se concentram na gestação inusual da Feiticeira e em sua tentativa de escondê-la.

Os momentos em que a bolha de ilusão é rompida surgem bem evidentes, graças à mudança da trilha sonora, que ganha tons mais graves, e da câmera, que dá closes mais lentos em direção às expressões desorientadas dos personagens. Neste episódio, tivemos mais uma pista do que está acontecendo, que não abordaremos com mais detalhes para evitar os spoilers.

Menos empolgante e um pouco mais maçante que os episódios anteriores, Agora em Cores avança minimamente a trama de WandaVision. Apesar de cansar um pouco o telespectador, dá pistas suficientes para mantê-lo interessado na grande trama que ENVOLVE a série – com o perdão do trocadilho…

Nota:


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Siga a gente no Instagram!

The following two tabs change content below.
Jornalista em formação, ex-membro do finado e saudoso Terra Zero e leitor de histórias em quadrinhos. Fã de ficção científica e terror, divide seu tempo livre entre o cuidado com suas dezenas de gatos e a paixão pela cultura pop. Sonha com o dia em que perceberão que arte é sim, uma forma de discutir política.

Comments

  1. […] Invernal e Agentes da SHIELD, este episódio avança de forma surpreendente a trama (felizmente contradizendo meu texto anterior), colocando as cartas na mesa e deixando apenas uma dúvida no ar: por que Wanda está fazendo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *