Sala Crítica
Destaque Notícias

Espaço Itaú de Cinema encerra suas atividades em Porto Alegre

Espaço Itaú de Cinema encerra suas atividades em Porto Alegre

Aos amantes do cinema da cidade de Porto Alegre, o dia de hoje trouxe uma má notícia. Em seu perfil oficial no Twitter, o Espaço Itaú de Cinema se despediu das unidades da capital gaúcha, além do seu cinema em Curitiba e Salvador.

No comunicado, a empresa destacou que está migrando para o serviço de streaming próprio do Itaú Cultural, embora continue suas atividades físicas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O Espaço Itaú de Cinema sempre foi uma opção para aqueles que buscavam filmes que fogem do grande apelo midiático, oferecendo o maior número de exibições de filme com áudio original. Foi, inclusive, a primeira sala de cinema em Porto Alegre a exibir o fantástico e premiado Parasita. O Itaú Cultural mantinha, também, projetos vinculados à educação, oferecendo aos professores da rede pública dos estados e municípios a aproximação com o cinema com preços mais acessíveis.

Instalado em Porto Alegre no ano de 2002, o Espaço passou por ampla reforma em 2012, se tornando o maior complexo da rede em número de assentos, tendo oito salas de exibição com capacidade total para 2030 espectadores. O Bourbon Shopping Country ainda não se manifestou sobre o destino que dará ao espaço. Sem dúvidas mais uma grande perda para os cinéfilos gaúchos.

 

 

The following two tabs change content below.
Ator, escritor, diretor e roteirista, Gabryel é ruim em todas essas coisas. Crítico por natureza, adora reclamar de tudo, e é fã de filmes que ninguém tem paciência pra assistir. Carrega a convicção de que Click é um clássico cult e quem discorda é clubista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *